hemosens














Os sintomas das hemorróidas podem ser tratados rápida e eficazmente. A pomada e as cápsulas HemoSens são uma solução verificada natural e segura para acalmar as hemorróidas e outros problemas da área rectal.

Cápsulas HemoSens

As cápsulas HemoSens contêm uma fórmula eficaz de ingredientes naturais que são conhecidos pelo seu efeito positivo na digestão, por prevenirem as hemorróidas e eliminarem os seus sintomas e por reforçarem  o sistema imunitário. Os ingredientes naturais nas cápsulas HemoSens como ROC® (complexo de laranja vermelha), hamamélis e gengibre melhoram a circulação sanguínea na área anal. O componente activo em CAPROS®(extracto de groselha indiana) ajuda a baixar a pressão arterial, a diminuir a dor na parte afetada e a reduzir ainda mais o aparecimento de hemorróidas. A aveia regula a digestão e reduz a pressão na veia porta, uma das principais causas de hemorróidas.

As cápsulas HemoSens são um suplemento registado e autorizado pelo Ministério da Saúde de Portugal.

Pomada HemoSens

A pomada HemoSens é rapidamente absorvida e proporciona um efeito calmante imediato sobre a parte afetada do ânus. A pomada Hemosens ajuda a aliviar a dor e o inchaço das hemorróidas, a parar o sangramento, a reduzir o prurido (comichão), o ardor, a sensibilidade e a irritação e  a cicatrizar as fissuras. O extrato de Aloe Vera estimula o sistema imunitário, alivia e acalma a pele, reduz o prurido e o ardor, hidrata e cura. A hamamélis tem um efeito benéfico sobre os vasos sanguíneos e atua como anti-inflamatório. Os eus principais ingredientes ativos - taninos e óleos essenciais - agem como adstringente. A combinação dos componentes de karité e manteiga de cacau e de jojoba e azeite têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidativas. Hidratam e regeneraram a pele, reduzem o desconforto e promovem a cura.

A pomada HemoSens é produzida de acordo com a norma ISO 22716 (GMP Boas Práticas de Fabricação) e com o Regulamento da UE 1223/2009 relativo a produtos cosméticos.

Estudos

Red Orange Complex® - ROC - complexo de laranja vermelha:

Descobertas científicas sugerem que o complexo padronizado de laranja vermelha – ROC – é uma nova matéria-prima que contribui para a optimização dos tecidos sobrejacentes e de todo o organismo, melhorando a aparência externa e o bem-estar.

O complexo de laranja vermelha é um pó padronizada obtido a partir do sumo de três variedades de laranjas vermelhas da Sicília. Estas laranjeiras crescem em áreas selecionadas em redor do Monte Etna, e, como tal, estão sujeitas a condições extremas sendo, por esse motivo, ricas em substâncias protectoras. Diversos estudos clínicos confirmaram que o consumo do complexo de laranja vermelha contraria os efeitos do stress oxidativo, mesmo em pessoas que estão particularmente expostos a este stress - fumadores, polícias, diabéticos e pessoas expostas à poluição do ar. A eficácia do extracto para combater o stress oxidativo tem sido demonstrada através da medição de marcadores de stress oxidativo no plasma sanguíneo.

O consumo regular de complexo de laranja vermelha tem efeitos benéficos na pele, nos outros tecidos sobrejacentes e em todo o corpo. O seu papel protetor no caso do stress oxidativo, bem como a sua capacidade para proteger os tecidos faz com que o consumo de ROC tenha um impacto positivo sobre as hemorróidas existentes protegendo, ao mesmo tempo, os vasos antes do aparecimento de novas hemorróidas. Contém também um complexo de bioflavonóides e substâncias activas que contribuem para a eliminação dos sintomas de formas agudas de hemorróidas. 

Estudos publicados sobre a substância ROC - complexo de laranja vermelha: Russo A, et al. J Food Sci 67: 2814-2818 (2002). Sorrenti V, et al. J Food Sci 69: 480-484 (2004). Cornelli UA, et al. Progress in Nutrition1:21-27 (2000). Frasca G, et al. Nat Prod Res 24(15):1469-1480 (2010). Bonina F, et al., Nutr Res 25:917-924 (2005). Bonina FP, et al. Nat Prod Res 22(17):1544-51 (2008). Bonina F, et al., Diabetes Nutr Metab 15: 14-19 (2002). Cimino F, et al., Biofactors 30: 129-138 (2007). Cardile V, et al., Phytoter Res 24:414-418 (2010). Puglia C, et al., J Cosm Derm 13(2):151-7 (2014).


CAPROS®:

Phyllanthus Emblica ou groselha indiana é uma das mais importantes matérias-primas da Ayurveda e é tradicionalmente usada para tratar uma variedade de doenças médicas.

O extracto CAPROS é preparado a partir do fruto comestível da groselha indiana. A eficácia e segurança deste extracto foram confirmadas em testes sobre a matéria-prima real. Estudos clínicos em pessoas mostraram que CAPROS ajuda a manter o sistema circulatório e a pele saudáveis.

Os resultados de estudos clínicos confirmam o efeito positivo de CAPROS em vários pontos do sistema cardiovascular:

1. A promoção da saúde do endotélio - a camada interior do sistema circulatório (níveis de marcadores endoteliais)

2. A redução em ambos as pressões sistólica e diastólica, medidas na artéria braquial

3. Melhoria do perfil objectivo de lipídios no sangue

4. Redução significativa da carga de plaquetas e da quantidade de proteína C-reactiva, um marcador de inflamação sistémica

Estando o sistema cardiovascular saudável, a possibilidade de complicações com hemorróidas fica reduzida.

CAPROS é conhecido pelo seu elevado valor ORAC, o que indica uma elevada capacidade de se ligar radicais livres. Como é um super antioxidante, reduz a incidência de inflamação sistémica. CAPROS tem também um grande impacto sobre a condição das hemorróidas - enquanto que, por um lado, reduz a pressão arterial e a consequente dor na área afectada, por outro reforça as superfícies vasculares, reduzindo, desta forma o aparecimento de hemorróidas. O efeito antioxidante e os efeitos no sistema cardiovascular descritos melhoram a saúde, não só dos vasos sangíneos, mas de todo o organismo.

Estudos publicados sobre a substância CAPROS: Pingali Usharani, Nishat Fatima, Muralidhar Nizampatnam; Diabetes, Metabolic Syndrome and Obesity: Targets and Therapy 2013:6 1–10. Tuhin Kanti Biswas, Shraban Chakrabarti, Srikant Pandit, Utpalendu Janaa, Subrata Kumar Dey; Journal of Herbal Medicine, 4 (2014) 188‐194. Nishat Fatima, Usharani Pingali, N. Muralidhar. Phytomedicine. j.phymed.2013.10.024. Savita Khanna, Amitava Das, James Spieldenner, Cameron Rink, and Sashwati Roy; J Med Food 18 (4)2015, 415–420. Nishat Fatima, Usharani Pingali, Raveendranadh Pilli; Pharmacognosy Research | January‐March 2014 | Vol 6 | Issue 1. P. Usharani, P.V. Kishan, Nishat Fatima and C. Uday Kumar; IJPSR


Cálcio e flavonóides:
O cálcio e os flavonóides já mostraram contribuir para a eliminação dos sintomas das hemorróidas graves. Num estudo clínico, os efeitos positivos na maioria dos sintomas foram observados em apenas dois dias de utilização. Após quatro semanas de tratamento com cálcio, os sintomas de hemorróidas graves foram completamente eliminados em 76% dos sujeitos, e em 73% dos sujeitos que foram tratados com flavonóides.

Fonte: Sarabia et al., 2001. Current Therapeutic Research, 62: 524-529


Com hamamélis:
Estudos já demonstram que a hamamélis tem efeitos benéficos nas hemorróidas, nas úlceras cutâneas e em eczemas. Os principais ingredientes activos da hamamélis são taninas e óleos essenciais que atuam como adstringentes. Foi também já comprovado o efeito positivo da hamamélis nos vasos sanguíneos e as suas propriedades anti-inflamatórias.

Fonte: 1st Swoboda M, Meurer J. Treatment of atopic dermatitis with witch hazel ointment. Br J Phytother. 1991; 2: 128-132. 2.

KORTING HC, Schafer-KORTING M, Hart H, et al. Anti-inflammatory activity of hamamelis distillate applied topically to the skin. Eur J Clin Pharmacol. 1993; 44: 315-8. 3.

Hughes-FORMELLA BJ, Bohnsack K, Rippke F, et al. Anti-inflammatory effect of witch hazel lotion and a UVB erythema test. Dermatology. 1998; 196: 316-322. 5.

Bernard P, P Balansard, Balansard G, Bovis A. Venotonic pharmacodynamic value of Galenic preparations with a base of witch hazel leaves. J Pharm Belg 1972; 27: 505-12.

Ingredientes

Hemorróidas
Hamamélis:
O extracto da folha de hamamélis é uma das ervas mais estabelecidas e mais eficazes no tratamento de problemas cardiovasculares na região anal. Estudos têm comprovado que a hamamélis tem um efeito benéfico sobre hemorróidas, úlceras na pele e eczema.
heamorrhoidsRed Orange Complex®:
Devido ao seu papel de protecção contra o stress oxidativo, bem como a sua capacidade de de proteger os tecidos, o consumo do patenteado ROC® tem um impacto positivo sobre as hemorróidas existentes, ao mesmo tempo que protege os capilares antes da formação de novas hemorróidas.
Hemorróidas
Gengibre:
Com sua acção multi-facetada é, há séculos, uma erva popular. Os ingredientes activos, tais como gingerole, shogaol, zingeron e óleos essenciais têm efeitos benéficos e antioxidantes sobre muitos sistemas biológicos. Os antioxidantes que melhoram a circulação sanguínea, ajudam a prevenir a formação de hemorróidas, bem como a reduzir as hemorróidas já existentes.

heamorrhoidsCAPROS®:
A substância patenteada CAPROS® é um ótimo antioxidante e grande protector do sistema cardiovascular. As propriedades de CAPROS permitem ainda que atue sobre as hemorróidas – reduzindo, por um lado, a pressão arterial e a consequente dor na zona afectada e, ao mesmo tempo, melhorando a qualidade das superfícies vasculares prevenindo, desta forma, o aparecimento de novas hemorróidas.

Almorroidas
Aloe vera:
O Aloe vera é utilizado para fins medicinais há milhares de anos e é uma das plantas medicinais mais úteis. Tem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, esfoliantes, antibacterianas, regula a digestão e estimula o sistema imunitário.
Hemorrodias
Aveia:
As fibras da aveia regulam a digestão e reduzem a pressão nos vasos sanguíneos do ânus, uma das principais causas do aparecimento de hemorróidas.
hemeroidiManteiga de Karité:
Sabe-se que a manteiga de karité promove a renovação da pele, aumenta a circulação sanguínea, promove a cicatrização de feridas e pode ajudar a eliminar as cicatrizes, como resultado das suas propriedades anti-inflamatórias. Na sua forma pura é utilizada para tratar o eczema,  a pele muito seca e as hemorróidas.
hemeroidiGilbardeira:
Os alcalóides e a esparteína que podem ser encontrados nas folhas de gilbardeira melhoram a circulação sanguínea nos tecidos e reduzem a inflamação e inchaço associados às hemorróidas.